CHEGA DE CLOSE ERRADO!

VENHA CONHECER TRÊS CLOSES ERRADOS PARA NÃO GANHAR AQUELA GONGADA CLASSUDA

Manas, essa expressão de close errado já está enraizada na nossa cultura tropical, e quem dá o vacilo, pisa na bola, faz besteira, fala bobagem, foge à regra, entre outros, logo ganha uma gongada classuda: tá dando close errado kirida.


Vale então, para as despreparadas de plantão, fazer aquela listinha basic dos três closes que considero mais errados que se já viu na história da face dessa linda Terra. Vamos lá:

Preconceito

Presente desde a época em que a gente balançava nos galhos de bananeira, esse monstro sombrio que empurra para beirada da sociedade as minorias e os menos privilegiados em nome de uma cultura de dominação, continua nos rondando e nós não perdoamos quem está nessa onda errada. Não respeitar a individualidade do próximo, deixando com que ele seja, faça e exista do modo que quiser e que lhe é permitido, dentro é claro dos limites da ética social, é close erradíssimo. Alguém existir ou deixar de existir segundo as preferências e vontades de outro é uma condição lamentável que só empurra o indivíduo para trás, e esse negócio de mostrar poder e força para os outros humilhando o próximo, é coisa de bicho na floresta, e a gente já sabe andar em pé nas duas patinhas muito bem, não existe mais espaço para isso. Então, manas, juntas vamos combater qualquer tipo de preconceito.

Liberdade para ser como quiser, porque a vida é só sua.

Falta de respeito

Todos temos uma história que só a gente sabe o que passamos para chegar até o momento em que nos encontramos agora, e não é justo alguém vir e cometer um abuso, seja lá qual seja o motivo. Desrespeito é invadir o espaço de alguém e despertar nessa pessoa coisas ruins e tristes. Acho que ninguém deveria ser propagador de energia negativa e sentimentos maus. O close fica bom quando estamos ali para despertar boas vibes, reconhecendo o próximo como um indivíduo da sociedade que só tem a agregar e que está ali para unir a nós fazendo parte desta grande aldeia global em que vivemos. Seja familiar, amigo ou desconhecido, pensar que ele tem um espaço ao seu redor e que seus sentimentos são importantes, faz a diferença para que o dia seja melhor e mais fácil para todos nós.

Cada um no seu quadrado.

Leia o post: “MACHISTAS NÃO PASSARÃO”

Machismo

A treta é tão séria que para todo lado que se olha o negócio está lascado. Durante toda a história da humanidade, os machos usaram sua força e abusaram das fragilidades das mulheres para construir uma cultura de abuso. Não faz muito tempo que as manas têm se unido para fazer uma limpeza cultural para erradicar qualquer traço de machismo nas relações sociais. É uma tarefa árdua e difícil e que precisa de muita ajuda, porque ainda falta bastante para que a situação mundial ao menos pareça menos discrepante. Então, ao menor sinal de machismo, seja lá de quem for, vamos botar a mão na cintura, dar aquela sambadinha e dizer, close errado aqui não monamour. O legal é estar antenado no feminismo, porque ele é o delicioso e igualitário futuro que nos espera.

Sim, feminismo deve ser uma luta constante.

 

É claro que essa lista poderia ser enorme, porque a gente gosta é de coisa grande né, mas o tempo está corrido e o mais importante é dar um start nesse debate super atual que é o close errado do dia a dia que aparece por aí, e nós, sempre atualizados, vamos chamando atenção para o que a gente acha que não está legal. Abraço apertado de estufar os olhos e até o póximo textão.
Imagens: Divulgação Sense 8, porque tá na moda essa série.

Deixe o seu comentário!