CINCO MULHERES QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA MODA NO BRASIL E NO MUNDO

historia da modaOlá Hipotemusos,
Na última terça-feira (8), foi comemorado o dia internacional da mulher e o blog não poderia deixar de lado essa data tão importante para as mulheres que lutaram e lutam por igualdade perante a sociedade. Por isso, separei cinco mulheres com personalidades fortes que marcaram a história da moda no Brasil e no mundo, vamos conhecê-las?

COCO CHANEL

Coco-Chanel
A gloriosa Gabrielle Bonheur Chanel foi uma estilista francesa fundadora da marca Chanel SA. Não tem como por defeito nas criações da estilista, pois ela teve uma grande contribuição na moda estabelecendo novos padrões para moda feminina.
Gabrielle abriu sua primeira loja de chapéus e, devido ao sucesso, apareceu nas mais importantes revistas de moda em Paris. Logo, Chanel abriu a primeira casa de costuras vendendo, além do chapéu, roupas desportivas para ir à praia e montar à cavalo e sendo a pioneira nas primeiras calças femininas.

Mary Quant

Mary-Quant
Mary Quant é uma estilista britânica que ficou conhecida por ter criado a minissaia e hot pants. Mary foi uma das primeiras mulheres a desfilar com os joelhos de fora por aí, tendo sua importância histórica reconhecida pela rainha Elizabeth II.

Anna Wintour

Anna-wintour
Anna Wintour é a atual editora-chefe da revista americana Vogue. Com os cabelos curtos e seus óculos grandes, Ana, de acordo com a revista Forbes (2009), é a editora de moda mais influente do mundo ditando tendências que toda mulher irá usar.
A editora é conhecida pelo seu estilo gélido e autoritário, que inspirou a personagem Miranda Prietsley, do filme “O Diabo Veste Prada”.

Gisele Bundchen

gisele
Gisele é uma top model brasileira que sempre fez seus trabalhos impecáveis, marcando com o seu talento as passarelas internacionais. A modelo aposentou das passarelas em 2015, porém continua fazendo propagandas e campanhas fotográficas.

Costanza Pascolato

Costanza_Pascolato
Nascida na Itália, Costanza chegou ao Brasil aos 5 anos acompanhada pelos pais que fundaram a tecelagem Santa Constância. Logo após a morte do pai, Costanza Pascolato assumiu a tecelagem. Formada em moda, foi consultora da revista Claudia, assinou uma coluna na Folha de São Paulo e integrante da equipe da revista Vogue. Costanza tem uma forte influência na moda no Brasil, sem contar que está sempre presente na mídia.

Espero que tenham gostado,

Beijos

Rafael Silva

Deixe o seu comentário!