MACHISTAS NÃO PASSARÃO!

VOCÊ  É MACHISTA OU JÁ TEVE ATITUDES MACHISTAS? ESTÁ NA HORA DE MUDAR!

Oi, Hipotemusos!

Acredito que o machismo é um tema que deve ser sempre discutido e está sempre presente, infelizmente, em nossas vidas.  Primeiramente, vamos entender o que é machismo? Machismo baseia-se na supervalorização das características físicas e culturais associadas com o sexo masculino, tendo a crença em que homens são superiores às mulheres, resumindo em duas palavras: Close Errado!

“Mas Rafael, eu não sou machista ou nunca tive nenhuma ação machista, por que devo ler este post?” Certeza, darling? O post te dará entendimento sobre este assunto, irá fazer você repensar alguns atos e, até no final desta postagem acredito que irá lembrar de alguma ação machista que já teve. Vamos conhecer alguns pensamentos machistas?

  • Relacionar tarefas domésticas com as mulheres.

Achar que apenas as mulheres da casa devem fazer as tarefas domésticas é algo que deve ser abolido. Nenhuma mulher precisa ser prendada para casar ou ter obrigação de realizar as tarefas domésticas para serem consideradas mulheres de verdade e muito menos achar que “servem” apenas para serem donas de casa e para reprodução.

 

  • “Mulher no volante, perigo constante!”

Fazer piadinhas e falar que mulheres não sabem dirigir é o fim! Se elas possuem a carteira de habilitação é por estarem aptas para dirigir e não é uma particularidade do gênero, ok?

 

  • “É só chegar beijando!”

Ninguém merece estar sujeito ao assedio, mas é muito comum homens abordarem mulheres de tal maneira.  Que tal chegar numa boa sem ser invasivo? Chegou na mina e ela disse “não”, respeite-a! Ela não é lésbica por não querer nada com você e mesmo se ela for aprenda a respeitar as diferenças. Ah! Caso ela esteja acompanhada, peça desculpa para o casal e não apenas para o cara que estiver com ela.  A roupa que ela usa não pode ser levada em situações de assedio e/ou estupro.

  • O homem deve ganhar mais que as mulheres

Vamos largar desta bobeira que os homens têm que ter o salário maior que o das mulheres, né? A pessoa tem que receber pelo profissional que é, e não pelo sexo. Larguem de orgulho e deixem as mulheres também pagarem a conta para vocês algum dia, isso não vai afetar sua masculinidade. E para os garçons, podem entregar para as mulheres a conta sem nenhum problema, ok?

 

  • “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”

Mete sim! Mete colher, garfo e qualquer talher que estiver ao alcance! Primeiramente, sou contra qualquer tipo de violência, físico ou verbal, e nada vergonhoso em ver um homem agredindo uma mulher.  Seja cortês, aprenda o diálogo!

Estas foram algumas abordagens machistas que acontecem em nosso dia-a-dia. Espero que vocês possam refletir depois desta postagem sobre alguns atos machistas e saber respeitar aa mulher em nossa sociedade. Caso tenha gostado da postagem, deixa seu comentário sobre o assunto e você mulher poste nos comentários mais tópicos machistas para deixarem os leitores mais cientes.

xoxo

1 Comentário

Deixe o seu comentário!