RAFAEL MORENO – ENTREVISTA COM UM DOS MODELOS BRASILEIROS DE MAIOR SUCESSO NO EXTERIOR

 CONHEÇAM UM POUCO SOBRE O MODELO BRASILEIRO RAFAEL MORENO, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG.

O modelo Rafael Moreno, embaixador da marca Alex Santos, tem se destacado no mundo fashion e conta para o blog um pouco sobre sua carreira, estilo e beleza. Veja a entrevista na integra:

Quando começou a carreira de modelo?

Estava andando na minha cidade e recebi o convite para fazer algumas fotos em uma agência local, logo fiz algumas outras fotos com eles e bons trabalhos na região de Jacareí (SP). Um tempo depois fui contratado por uma das melhores agências de São Paulo e iniciei uma nova fase da minha carreira. Desfilei em semanas de moda, fotografei editoriais em algumas revistas e 6 meses depois fui para o exterior para minha primeira temporada de moda internacional.

 

Quais trabalhos foram feitos em sua carreira?

Tenho 7 anos de carreira com trabalhos pelo Brasil, Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, New York, Indonésia, Singapura, China e outros países. Desfilei em muitas semanas de moda mundo afora, trabalhei para Burberry, Calvin Klein, Hugo Boss, Armani, Baudot, Nike, Givenchy, participei de editoriais para Vogue Itália e Indonésia, Elle Brasil e China e mais de 20 capas de revistas e etc…

Como você definiria o seu estilo?

Não tenho um estilo 100% definido, mas me identifico muito com as roupas mais “high -fashion” – normalmente são as roupas que me vestem melhor; estruturam melhor o corpo.

Como é ser o representante da marca Alex Santos?

Queria estar a frente de uma marca brasileira e representa-la levando seu nome mundo afora e quando houve o convite do Alex e da sua equipe me senti bastante honrado, pois sou fã do trabalho dele desde seu início e dos projetos incríveis que vem desenvolvendo. Seu crescimento profissional e sua ascensão no mercado da moda já estão sendo vistas nas semanas de moda e nas revistas.

Quais são seus cuidados de beleza?

Em relação a produtos, adoro perfumes e não abro mão de um bom shampoo/condicionador do Moroccanoil Argan, do hairspray da Pantene e dos tratamentos estéticos na Clauestética e odontológicos com o Dr. Valdeci Lima e a Dra. Ana Paula Macarini, no Brasil. Além de ir para a academia regular e correr, tenho o costume de beber bastante água e me alimentar regradamente de 3/3 hs. Não sou muito fã de cremes. (risos)

Quais foram/são as suas dificuldades em sua profissão?

A carreira de modelo, assim como qualquer outra, deve ser levada a sério e vista de maneira profissional. Precisamos ser muito responsáveis, disciplinados e focados, pois a competitividade é intensa, sendo que cada nova temporada aparecerem muitos modelos novos.

Além disto, para nós que vivemos mais fora do país, a distância da família e dos amigos e o fato das viagens serem muito intensas em algumas fases da carreira são bem difíceis. Deste modo, você precisa gostar muito do que faz e estar muito em paz para não perder o equilíbrio.

Uma curiosidade: já cheguei a fazer mais de dez viagens em cinco dias e tenho medo de voar, acredita? rs

 

Quais dicas você dá para meninos que sonham com a carreira de modelo?

Primeiramente, é de suma importância conhecer e entender de moda, pois é essencial estar por dentro do assunto do qual pretende trabalhar. Além disso, seja educado e bastante atencioso com todos. Cuidar do corpo é fundamental, portanto é imprescindível cuidar bem da alimentação e fazer atividades físicas regulares. Para os que pretendem seguir carreira internacional, aprender inglês e outros idiomas dará um UP.

Lembrando que, “vida de modelo” é 95% de muito esforço, dedicação, comprometimento e trabalho. Os 5% são de glamour, sendo o trabalho final: nas passarelas, revistas e etc.

Sobre sonhos a realizar. Você tem algum?

Claro! Os sonhos nos movem, nos mantêm vivos e, precisamos sonhar sempre em todas as fases de nossas vidas. Sou muito grato por ter realizado muitos dos meus sonhos como modelo, mas gostaria muito de trabalhar em alguma campanha com a Gisele, a qual, já estive apenas em desfiles. Gostaria também de fazer uma temporada de moda em Tokyo e, em breve me estabilizar no Brasil e estudar para ser ator.

 

 Qual é a sua visão sobre a moda masculina no Brasil e no mundo?

A moda masculina está em ascensão, cada vez mais estamos sendo inclusos em grandes trabalhos e com mais reconhecimento. O Brasil é apontado como um grande mercado da moda e temos estilistas, produtores, fotógrafos, maquiadores extremamente competentes e com muito reconhecimento por todo o mundo, porém os modelos fashion ainda não são tão valorizados quanto os modelos comerciais.

 Qual/Quem é a sua inspiração fashion ? 

Quando era mais novo adorava ver os trabalhos do Alex Schulz, da Michelli Provensi, Ana Claudia Michels, Alvaro Jacomosi e, claro, da Gisele.

 

Gostaram da entrevista, Hipotemusos? Bom, primeiramente gostaria de agradecer o Rafa pela entrevista e, caso queiram acompanhar o trabalho dele, sigam-no no instagram: @rafael_moreno_.

 

Deixe o seu comentário!

Veja mais: