TOP 5: SPFW N42

CONHEÇA O TOP 5 DO SÃO PAULO FASHION WEEK TRANS N42

Foto: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE
Foto: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

Olá, Hipotemusos!

A maior semana de moda do Brasil, São Paulo Fashion Week, aconteceu entre os dias 23 a 28 de Outubro, no Parque do Ibirapuera e em outros locais da cidade de São Paulo. Não poderia deixar meus leitores mais fashion e musos por fora do que aconteceu, por isso resolvi fazer um TOP 5 dos desfiles mais interessantes que achei durante essa semana it.

O tema do SPFW foi maravilhoso e carregou TRANS na sua 42ª edição, oportunidade de mostrar sua TRANSformação, TRANSgreção e TRANSição da moda brasileira para o mundo.  Além de instigar novas maneiras de fazer moda,  trabalha a ideia de ir além.

É bem difícil escolher apenas 5, gente! Mas espero que vocês gostem da minha escolha e deixe seu comentário sobre o desfile  que mais gostou, ok?!  Vamos conhecê- los?

1 – João Pimenta

Acompanho  os desfiles do estilista João Pimenta e sempre me encanto pela ousadia e irreverência de suas peças e estilo. Nesta edição não poderia ser diferente, João Pimenta  trouxe o romantismo para a passarela com uma proposta bastante solar com os gostos da Paleta Pantone deste ano, rosa quartzo e o azul serenity. Confesso que dei muitos suspiros por cada peça, com o sincronismo de cores e formas.

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

2 – Ratier

Com uma pegada bem urbana e um P&B bastante presente em sua coleção, Ratier apresenta uma pegada jovem, com uma pegada retrô e uma predominância de moleton, malha, nylon e seda.

SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42

Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

3- Cotton Project

Fiquei babando! Uma marca que deu certo e já está no meu ranking das favoritas. Essa pegada retrô da coleção, aliada a uma tabela de cores maravilhosas,  marca a TRANsição da moda. Parabéns a todos envolvidos nesta marca,  desejo-lhes muito sucesso! Já quero a coleção toda, BUY NOW!

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

SPFW N42

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite

4-Ronaldo Fraga

Sua coleção é pura poesia! Achei bastante interessante e curiosa a forma que Ronaldo expressa sua arte nas roupas, estas trazem desenhos que dão forma e detalhes de continuação nas peças. Muito ousado e bem Ronaldo!

SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. FOTOSITE

5-Iódice

Um encanto! Pelas cores, pelo veludo, pelas túnicas… A coleção da Iódice tem referências tradicionais e urbanas. Adorei as aplicações de tachas nas peças, sem falar da sincronia das cores que ficou exuberante.

SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42 SPFW N42

Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

Fiquei surpreso pelas TRANSformações de vários estilistas  e concordo que devemos TRANSitar e TRANSgredir no mundo fashion . A moda é totalmente democrática e não devemos possuir ordens ou leis que nos prendam na mesmice. Então, amores, ousem sem medo! Não deixem que nada lhes prendam. Sejam livres no mundo fashion ou na vida!

xoxo

Deixe o seu comentário!

Related Posts