TOCA O SOM! NA VITROLA, PLEASE!

 PODE SER AMARELA OU ROSA, TOCAR BIEBER OU BEATLES, AS VITROLAS CHEGARAM PARA FICAR!

Olá Hipotemusos,

 VINIL FOLDER-FRENTE Já imaginou ter uma vitrola toda estilosa? Espera… Você não sabe o que é uma vitrola? Bom, vou contar um pouco sobre a origem, o lugar onde você pode encontrar uma vitrola toda fashion e uma promoção do amor!

  Vitrola é um aparelho composto de toca-discos, amplificador e alto falante, combinados em uma só unidade. Tivemos três inventores que nos ajudaram na construção da vitrola, e graças a eles, foi uma das primeiras formas de entretenimento que, não mudando apenas a forma de se ouvir música, possibilitou o desenvolvimento da indústria fonográfica. Obrigado, Santa Beyoncé!!! O primeiro inventor foi o norte americano Thomas Edison, um dos mais importantes inventores do século 19, que teve a ideia de gravar os sons. Ele tentou usar papel para registrar as ondas sonoras, porém não teve muito sucesso. Em seguida, forrou um cilindro com uma folha de metal e assim foi criado o fonógrafo, em 1987. Logo, outro inventor, Alexander Graham Bell pegou o invento de Edison, criando o gramofone. Outra colaboração importante para a vitrola foi a de Emile Berlines, que inventou o disco.
A vitrola era um item de luxo, que fazia a animação das festas da burguesia. Depois que o aparelho se popularizou, os vinis começaram a invadir as casas, tornando a música acessível e criando gerações de adeptos. Interessante, né?

Antes, a vitrola era apenas artigo para colecionadores, Djs ou peça de museu, porém a queridinha voltou com tudo. Sabendo desta volta, Imaginarium trouxe para os amantes de música desfrutarem desta peça retro com um design divertido. Você poderá encontrar vitrola vermelha, rosa, amarela; com estampas de mapas, flores e outras.

Vitrola-Imaginarium (2)

  Além de você adquirir a peça mais amor e retro, você poderá participar da promoção no site oficial da Imaginarium para concorrer 1 ano de vinil grátis. Serão 10 ganhadores e o sorteio será no dia 27 de julho. Leia o regulamento aqui e participe!

Fonte: Super Interessante

Deixe o seu comentário!

Veja mais: